Área Restrita

Se você é profissional formado em veterinária ou zootecnia, faça seu login agora para ter acesso a informações relativas a animais com necessidades específicas. Exclusivo para estes profissionais.

Cadastrar-se Esqueci a senha
Área
Restrita
Voltar

Textos informativos

Texto Informativo 1 - comida caseira

A comida caseira para cães e gatos é usada desde sempre pelos donos de animais - embora sem balanceamento - e no Brasil há pouco mais de uma década por profissionais da nutrição animal  - já de forma balanceada - em ocasiões em que este sistema alimentar é benéfico.

Quando o animal está doente, sentido-se muito mal, ele pode criar aversão pelos alimentos novos que experimentar. Muitas vezes o animal que está em fase grave de uma doença crônica, cria rejeição irreversível por uma ração por tê-la conhecido quando estava com náusea severa. Neste período, enquanto está passando pela crise, a dieta caseira pode ser muito útil já que é palatável e  digestível. Após a crise o animal não terá criado aversão a uma ração específica para sua doença crônica e poderá então ser alimentado com ela de forma permanente.

Em casos em que o animal tem mais de uma doença concomitantemente, é raro que hajam rações comerciais que se encaixem em suas necessidades nutricionais específicas. A dieta caseira corretamente elaborada por profissional experiente pode ser muito útil.

Quando um cão ou gato está com suspeita de alergia alimentar, é comum que ele seja submetido a dieta caseira pela qual experimenta isoladamente fontes protéicas e de carboidratos novas para que o agente desencadeador da alergia seja identificado. É naturalmente desejável que esta dieta seja balanceada com minerais e vitaminas.

Em casos em que rações específicas não são acessíveis ao proprietário do animal, por razões geográficas, econômicas ou de outra ordem, a comida caseira balanceada por profissional poderá ser a solução. 

Texto informativo 2 - Colheres Medidoras Complet® Balance
A forma ideal de medir quantidades de Complet® é utilizando balança digital. 

Isso porque ao longo do tempo e durante o transporte e armazenamento o produto  - como qualquer pó - pode se compactar mais ou menos e então naturalmente mais ou menos produto passa a caber na colherzinha medidora. Na balança digital o que é medido é o peso e não o volume, então esta questão é contornada.

Pensando, entretanto, nas as pessoas que não dispõem desta ferramenta, colocamos duas colheres dosadoras em cada pote de Complet®. Cada colher tem uma cor diferente e um tamanho diferente e isso permite dosar com maior proximidade do ideal, as diferentes quantidades de Complet® que atenderão aos animais (que podem ter peso -  e, portanto, necessidade de Complet® -  tão variável).

Complet® Balance (pote de 100g e pote de 500g)
Capacidade média aproximada de cada colher:
colher azul = 1,60g
colher incolor = 0,71g

Assim sendo, por exemplo, se a necessidade é de 3 gramas de Complet® Balance, uma medida da colher azul e duas da colher incolor somam 3,02 o que é bastante próximo do desejado.

Se a necessidade for de 5 gramas de Complet® Balance, 7 medidas da colher incolor resultam em 4,97g e atendem à necessidade. Alternativamente pode-se usar 1 medida da colher azul mais 5 medidas da colher incolor, o que resultará 5,15g.

Se você é profissional da nutrição animal, escreva para nós no complet@complet.vet.br solicitando a tabela de quantidades por colheradas e receba em seu email para tornar seu dia a dia mais prático.

até a próxima!
Equipe Complet
® 

Texto informativo 3 - Colheres Medidoras linha Complet®
Leia o texto informativo 2 antes de ler este, combinado?

A forma ideal de dosar Complet® é utilizando balança digital. Se o seu cliente não possui esta ferramenta, você pode prescrever Complet® utilizando as dosagens das colheres medidoras, que são aproximações, uma vez que a maior ou menor compactação do produto naturalmente altera seu volume.

Veja as capacidades das colheres medidoras da linha Complet®.

Complet® Balance (pote de 100g e pote de 500g)
Capacidade média aproximada de cada colher:
colher azul = 1,60g
colher incolor = 0,71g

Complet® Zero Proteína (pote de 100g e pote de 500g)
Capacidade média aproximada de cada colher:
colher azul = 1,45g
colher incolor = 0,73g


Se você é profissional da nutrição animal, escreva para nós no complet@complet.vet.br solicitando a tabela de quantidades por colheradas e receba em seu email para tornar seu dia a dia mais prático.

Mas lembre-se de que o método mais preciso é utilizar balança digital.
até a próxima!
Equipe Complet® 

Busca

Divulgue o COMPLET

Coloque os selos abaixo em seu site, blog, etc...

Tamanho 225 x 280 px
Ingrediente essencial para uma dieta balanceada para seu gato: nutricionista animal.
Complet(R)Balance e Complet(R) Zero Proteína. Informamos a nossos prezados clientes que Complet(R) Baixo Fósforo saiu de linha.

Quero Comprar!

Loja Virtual Onde Comprar Não estou conseguindo comprar Quero uma receita caseira Perguntas Frequentes

Institucional

Home Sobre a Empresa Termos de uso e Política de Privacidade Mapa do Site Contato
© Complet.vet.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Adekz TI